• Carregando...

Motoristas e cobradores de ônibus que foram demitidos no início de março deste ano da empresa de ônibus Aruacária que faz a integração entre Araucária e Curitiba ainda não receberam as verbas rescisórias até esta segunda-feira (23). Por este motivo, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus (Sindimoc) fará uma assembleia com os funcionários em frente à empresa às 4 horas desta terça-feira (24), o que pode atrasar a saída dos primeiros ônibus da garagem. As atividades devem ser paralisadas, segundo o sindicato, por uma hora afetando cerca de 80 linhas de ônibus.

Segundo o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, a empresa estaria em débito com 16 motoristas e cobradores que foram demitidos. Ao todo a empresa desligou 44 funcionários. “Eles foram demitidos em 2 de março e até agora nada foi pago. A empresa não dá previsão de pagamento”, reclama.

Ainda de acordo com o presidente, o sindicato está entrando com ações judiciais coletivas e individuais contra a empresa para que o pagamento seja feito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]