• Carregando...

As principais obras que serão entregues em março

1. Centro Municipal de Urgências Médicas da CIC 2. Centro Municipal de Urgências Médicas do Cajuru 3. Centro Municipal de Urgências Médicas da Fazendinha 4. Centro Municipal de Urgências Médicas do Sítio Cercado 5. Escola Municipal Moradias Timbori (Campo de Santana) - construção6. Escola Municipal Butiatuvinha (Butiatuvinha) - construção7. Escola Municipal Vila Autódromo (Cajuru) - construção8. CMEI Vila Autódromo - construção9. CMEI Santa Efigênia (Barreirinha) - reforma e ampliação10. CMEI Vila Real (Orleans) - reforma e ampliação11. Entrega de 216 apartamentos populares dos residenciais Bogotá, Cairo, Madri e Toronto (Bairro Novo)12. Início da construção de 181 casas no novo loteamento Moradias Alto Bela Vista do Passaúna (Augusta)13. Entrega de títulos de propriedade para 875 famílias em 11 vilas14. Início das obras de 24 casas do projeto-piloto da Vila Parolin15. Pista de skate no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira (Bacacheri) - construção

O assessor especial para Assuntos de Curitiba, do governo estadual, Doático Santos, distribuiu panfletos contra o prefeito Beto Richa antes de inauguração de obra da prefeitura. Trata-se de mais um capítulo de um desentendimento público entre o governador Roberto Requião e o prefeito de Curitiba que começou ainda durante as eleições.

Dois dias depois da vitória apertada nas urnas, em novembro de 2006, o governador Roberto Requião nomeou Doático Santos assessor especial do Governo do Estadopara Assuntos de Curitiba. Ou seja, Doático deveria "acompanhar" o prefeito de Curitiba, Beto Richa, e "fiscalizar" a aplicação de recursos do governo do estado em obras municipais. Tratava-se de uma "resposta" de Requião ao apoio declarado de Richa ao senador Osmar Dias, opositor do governador na disputa pelo governo do estado.

Após a briga pública entre Requião e Richa, desta vez pela acusação do governador de que o irmão de Richa estaria envolvido em desvio de verba, o clima entre os dois azedou de vez. Doático prometia "perseguir" Richa a cada inauguração.

Na primeira de uma série de obras que serão inauguradas (veja ao lado) por Richa até o fim de março, mês de aniversário de Curitiba, Doático não esteve presente. Na tarde desta quinta-feira, às 15h, o prefeito inaugurou no bairro Boa Vista, em Curitiba, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) - uma das ações do Programa Saúde Mental, da Secretaria Municipal da Saúde.

Apesar de não estar presente, como era esperado, Doático esteve mais cedo no bairro. Entre 12h e 14h, foram entregues panfletos intitulados "Beto Richa imoral e canalha defende a corrupção do irmão" e o texto trazia trechos como "menino mimado e malcriado". A panfletagem foi feita no terminal de ônibus e no Centro Comercial do Boa Vista. Durante a inauguração, o prefeito não citou a briga com o governador e muito menos a ausência de Doático.

Em conversa por telefone com a jornalista Daniele Neves, da Gazeta do Povo, Doático justificou a ausência durante a inauguração dizendo que ir até lá seria um confronto desnecessário. Resta saber agora se os aliados de Richa, que também disseram que iriam com bandinhas nas inaugurações do governo estadual, adotarão a mesma medida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]