• Carregando...
 |
| Foto:

Participação

Além do jornalista e da presidente da Ciranda, também participaram do debate os convidados Catiane Leite, Cristina Pereira de Azevedo, Elci Maria Woiski, Francisco Cruz, Geovanni de Luca, Helio de Castro, Iracilda Tome, Ivani Omura, Izabel da Silva, João Carlos Cascaes, José Pedro Naisser, Marcelo Osti, Maria Helena Correa, Maria Lúcia Furquim, Dadzieja Didycz, Patrícia Passos, Rhayene de Andrade, Rosilene Baggio e Waldemiro Gremski

A Gazeta do Povo realizou nesta quarta-feira (26) o quarto Papo com a Redação, evento em que o jornal abre as portas para que seus assinantes conheçam o dia-a-dia de seus profissionais.

Nesta edição, o tema do encontro é a cobertura de assuntos ligados à infância. Os convidados são o repórter especial Mauri König, autor de diversas séries de reportagens sobre exploração de crianças e adolescentes e vencedor de mais de 20 prêmios jornalísticos, entre eles o Esso, Embratel e Vladimir Herzog, e a jornalista Paola Carriel, presidente da Central de Notícias dos Direitos da Infância e da Adolescência (Ciranda), em Curitiba.

Os jornalistas abriram o debate falando da evolução pela qual passou a cobertura dos temas da infância pela imprensa. Eles destacaram que, desde a Constituição de 1988 e, principalmente, elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a proteção à infância entrou na pauta dos jornais fora das páginas policiais.

König explicou que problemas como a exploração sexual e o abandono de crianças e adolescentes ocorrem em todos os cantos do país, como ele constatou em séries de reportagens em que ele percorreu o Brasil de Norte a Sul. "Há uma certa frustração porque nem sempre as autoridades dão a resposta adequada ao que mostramos no jornal. Mas tenho alguns exemplos em que mudamos uma realidade através de reportagens investigativas", contou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]