• Carregando...

A Justiça do Pará condenou o assistente administrativo João Carlos Vasconcelos Carepa, irmão da governadora Ana Julia Carepa, a 15 anos de prisão por abusar de uma menina de 11 anos. Ele também teve a prisão decretada. A sentença foi determinada nesta terça-feira (29) pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca. Cabe recurso.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido em 2006. O assistente administrativo, de 52 anos, teria abusado da criança quatro vezes. Conforme o processo, a menina foi submetida a exames periciais que comprovaram os abusos.

Durante depoimento em juízo, Carepa negou o crime. Ele disse que a acusação é uma vingança por parte dos pais da vítima, que pretendiam conseguir uma audiência com a irmã dele para pedir um emprego no governo.

Outro lado

A advogada Luana Leal disse ao portal G1 que já entrou com um recurso de apelação da sentença. Todas as razões do recurso serão apresentadas ao Tribunal de Justiça.

Em relação ao pedido de prisão, a defesa já entrou com pedido de habeas corpus. Segundo Luana, ele respondeu todo o processo em liberdade e nunca prejudicou às investigações.

A governadora Ana Julia Carepa divulgou no Twitter que "o assunto é doloroso e constrangedor para nossa família, como para toda família que tem problemas desse tipo, mas muito mais para aquelas famílias que sofrem consequências de qualquer tipo de violência. Minha posição como governadora, mulher e mãe é de que ninguém está acima da lei."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]