• Carregando...

Um ataque de criminosos armados a um carro da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (17), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, terminou com um sargento da PM morto e quatro feridos, entre eles um cabo da PM. As informações são da assessoria de imprensa da Secretaria municipal de Saúde (SMS). O cabo já teve alta do hospital.

Os outros três feridos estavam em uma padaria na Avenida Geremário Dantas, próximo ao Largo do Tanque, onde o PM que sobreviveu tentou se abrigar. De acordo com a SMS, uma mulher e dois homens foram levados para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca . Um dos homens levou um tiro no abdômen e está no Centro Cirúrgico. A mulher foi baleada em um dos pés e vai passar por cirurgia, e o outro homem foi atingido nos dedos.

Segundo o comandante do 18º BPM (Jacarepaguá), tenente-coronel Djalma Beltrame, o cabo ferido levou um tiro de raspão na cabeça, sem gravidade, e conseguiu reagir ao ataque de dentro da padaria. Beltrame disse que, de acordo com o relato do policial ferido, cerca de cinco criminosos armados com fuzis, que estavam em uma Toyota Corolla, de cor prata, abriram fogo contra os PMs.

O coronel acredita que os suspeitos que atacaram os policiais militares não sejam da região de Jacarepaguá, já que esse tipo de ocorrência não é comum na área. Beltrame disse que os policiais atacados não têm registros de mau comportamento no histórico e que são "excelentes policiais". Ainda segundo o comandante também não haveria nenhum motivo para que criminosos praticassem algum ato de represália contra policiais do batalhão.

O trânsito ficou muito congestionado na região durante toda a manhã, mas já normalizou, segundo a Guarda Municipal.

Outras duas viaturas da PM foram atacadas na noite de quinta-feiraNa noite de quinta-feira (16), dois carros-patrulha da Polícia Militar foram atacados, simultaneamente, em dois pontos diferentes do bairro de Bonsucesso, no subúrbio do Rio. Um policial foi ferido de raspão na cabeça, mas, segundo a polícia, ele mesmo dirigiu o carro até um hospital da região e passa bem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]