• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

“É o carro do sonho passando na sua rua. É o sonho bem fresquinho”, diz parte das mensagens dos carros que revendem os Sonhos Alfa em Curitiba. Nos próximos dias, os curitibanos terão de se habituar com uma trégua dos anúncios, repetido a cada 40 segundos por quase duas décadas pelas principais ruas de Curitiba por meio de uma rede de vendedores autônomos. Um incêndio atingiu parte da cozinha em que são produzidos os famosos sonhos e a produção vai precisar ser interrompida por alguns dias.

Na noite de quinta-feira (16) o proprietário Humberto Oliveira recebeu um telefonema que o assustou. Era perto das 19h30 e um vizinho da sede da empresa, localizada no Hauer, o alertou que a casa da Sonhos Alfa estava pegando fogo. Ao chegar até o endereço, três equipes do Corpo de Bombeiros atendiam a ocorrência.

“Fico preocupado com os autônomos que saem de carro para vender o sonho”, conta. Os maiores danos foram provocados na própria construção, que é de madeira, e na cozinha. Ainda não se sabe se foi um curto-circuito ou um vazamento de gás. Isso talvez nem importe muito para Campos. Para a fábrica de sonhos voltar a funcionar alguns ajustes deverão ser feitos. É nisso que Campos está pensando. A seguradora já foi acionada para reformar o local.

O incêndio atingiu em maior parte a cozinha da microempresa familiar. Boa parte dos equipamentos conseguiram escapar ilesos das chamas, o que possibilita que a parte da produção seja transferida para outro espaço até que uma reforma no espaço fique concluída. “Devo transferir para um outro cômodo do imóvel, que é grande”, adianta Campos. O espaço tem 200 metros quadrados.

A microempresa familiar se profissionalizou e, consequentemente, se adequou às normas vigentes ocorreu no ano passado quando precisou passar por uma reforma. Uma engenheira de alimentos foi contratada para acompanhar o processo, além de outras modificações necessárias. Cerca de 2,5 mil sonhos são fabricados por dia. A adequação da empresa para preservar a qualidade do produto custou cerca de R$ 40 mil. “Teremos mais um gasto para fazer outra reforma”, lamenta o proprietário.

A pizza que virou sonho

Antes do Alfa, o sonho de Oliveira era tocar uma pizzaria, mas que acabou sendo fechada depois de alguns assaltos. A ideia de vender sonhos seguiu o caminho trilhado pelo sogro, que vendia verduras em uma kombi e trabalhou um tempo com doces. Campos resolveu vender alguns equipamentos usados na pizzaria e adquiriu o maquinário necessário para a produção do sonho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]