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A greve do transporte público de Curitiba e Região Metropolitana afetou o atendimento do Procon da capital na quarta (26), data que marcou o início da paralisação, e nesta quinta-feira (27).

De acordo com a diretora da entidade, Claudia Silvano, houve restrição no atendimento ao consumidor neste dois dias porque alguns funcionários não conseguiram chegar no escritório a tempo. Além de ter menos pessoas para atender o público, algumas audiências tiveram de ser canceladas porque parte dos consumidores não pôde chegar ao local pela falta de transporte.

A diretora declarou que durante a paralisação, o Procon recebeu apenas uma reclamação por telefone relativa à greve, de uma pessoa que perdeu um teste do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por falta de ônibus.

Claudia conta também que o órgão entrou em contato com a Urbanização de Curitiba (Urbs) para obter esclarecimentos em torno de um possível caso de abuso de um motorista de táxi que cobrara R$ 70 por corrida fechada aos clientes.

Reclamações

Conforme a diretora do Procon, em casos de reclamações de clientes que se sentiram lesados pela falta de atendimento de algum serviço, como o dos bancos, o órgão irá analisar se os fornecedores ofereceram outras alternativas, como de pagamento por meio de faturas enviadas por e-mail.

O telefone para reclamações é o 0800-41-1512.

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