• Carregando...

O Circocan tem hoje cerca de 60 alunos, a maioria mulheres. Segundo o instrutor Pedro Mello e Cruz, os homens ainda têm um pouco de preconceito. Em parte porque para as apresentações é preciso vestir roupas mais justas. A idade varia muito, embora grande parte dos alunos de Circofitness tenha entre 20 e 35 anos, é possível encontrar desde crianças de 9 anos até senhores com idade superior a 70 anos.

A empresária Giovana Gaboardi, 32 anos, freqüenta as aulas há seis meses. Ela conta que nunca foi uma pessoa sedentária – fez natação durante quatro anos e também já fez musculação. "Da natação eu gostava, achava estimulante, mas a musculação é aquela coisa repetitiva, fazia pra não ficar parada porque sei que o exercício é importante", afirma. Giovana conta que sempre teve interesse pelo circo, já viu inclusive uma apresentação do Cirque du Soleil, e quando soube que havia aulas em Curitiba não teve dúvidas em fazer. "No começo tive um pouco de dificuldade, tinha medo e ficava toda travada. Lembro que a primeira vez que saí da cama elástica estava até tonta. Com o tempo fui ficando mais confiante, hoje o que mais gosto é o trapézio", diz. A empresária faz aulas quarto vezes por semana e diz que tanto o condicionamento como a forma física melhoraram muito. "Nem na melhor época da natação tive um corpo tão definido e um condicionamento tão bom como consegui com o circo", diz.

O aposentado José dos Santos, de 73 anos, é o aluno mais velho do Circofitness, mas não perde em nada para a garotada no quesito motivação. Fazendo aulas há pouco mais de dois meses, conta que não faltou nenhuma até agora. "Ainda estou no nível iniciante, é puxado, mas estou gostando. O que mais gosto é a cama elástica. Mais para frente quero conseguir fazer umas acrobacias", conta o aposentado que sempre gostou de esportes e que apesar da idade não é nada sedentário. Além do circo, faz caminhada e musculação. (CV)

Serviço: mais informações no site www.circocan.com. A academia fica na Rua Buenos Aires, 1.260, no bairro Água Verde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]