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Duas empresas que venceram licitações, uma de publicidade outra de confecção, tinham a mesma data de entrega dos materiais. No entanto, apenas uma conseguiu cumprir o prazo. Esse foi o estopim para uma polêmica na cidade de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba.

A prefeitura contratou uma empresa para colocar outdoors que indicam que mais de 3.500 alunos das escolas municipais recebem uniformes escolares, distribuídos gratuitamente. As placas publicitárias foram colocadas no dia, 18 de fevereiro, mas a empresa responsável pela confecção dos uniformes atrasou e não conseguiu entregar o material na data marcada.

Resultado: uniformes apenas na propaganda e pais e alunos ainda esperando pelo material. Segundo a secretária de Educação do município, Patrícia Biernaski Faria, a prefeitura ainda está no prazo para entregar os uniformes e isso deve ocorrer nos próximos dias. A previsão era que nesta quinta-feira (1º) todos o uniformes fossem entregues, mas isso não aconteceu.

"Hoje (2) vamos ter uma reunião às 15 horas, com os diretores das escolas para definir quando serão entregues os uniformes. A confecção já deu o retorno e parte do material já foi entregue na quarta (28), mas queremos entregar todos os uniformes juntos e desejamos que a imprensa faça a cobertura desse fato", explicou a secretária tentando pôr um fim na polêmica.

A explicação de porque as placas publicitárias foram colocadas na cidade, mesmo com os uniformes ainda não estando prontos foi direta. "A publicidade foi contrata com a mesma data para a entrega dos uniformes, que era 18 de fevereiro. Só que os uniformes não ficaram prontos. A empresa publicitária cumpriu o prazo e entregou na data prevista", definiu.

O feriado de Carnaval teria atrasado a confecção dos uniformes. Campo Magro tem 12 escolas municipais, onde estudam cerca de 3.500 alunos.

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