• Carregando...

A reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu nesta segunda-feira (23) suspender as aulas na instituição durante uma semana. O motivo é o do estado precário de conservação das instalações.

O reitor Ricardo Vieralves, por meio de nota, disse que a ausência de funcionários terceirizados de limpeza deixou a universidade em “condições insalubres”. Os problemas de limpeza se deve ao atraso no pagamento de fornecedores do estado – em razão da crise financeira por que passa o governo do Rio.

As atividades na Uerj, com isso, vão ser interrompidas nesta terça-feira (24) e devem retornar no dia 1º de dezembro. Desde o início deste ano, o serviço de limpeza da faculdade tem sofrido eventuais interrupções porque o governo tem atrasado o pagamento à empresa responsável pela conservação da Uerj.

Nesta segunda, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) admitiu as dificuldades financeiras que o Estado enfrenta, mas garantiu que vai quitar as dívidas com seus fornecedores, assim que pagar o 13º de pensionistas e aposentados.

Pezão, porém, garante que até o dia 30 deste mês os compromissos serão honrados.

“Vamos chegar ao fim de dezembro com todos os pagamentos em dia. Quero garantir o pagamento dos aposentados, pensionistas e servidores da ativa, e depois vou pagar aos fornecedores”, disse o governador em entrevista à TV Globo.

A crise também afeta o Hospital Universitário Pedro Ernesto, nos arredores da Uerj. Desde o dia 19, os médicos residentes declararam greve. Nesta segunda, eles realizaram um protesto na entrada do unidade cobrando melhores condições de trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]