• Carregando...

A situação é tranquila nos aeroportos do país neste domingo (14), véspera do feriado da Proclamação da República, na próxima segunda-feira (15). Segundo boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 868 voos domésticos previstos para decolar até as 13h, 46 (5,3%) registraram atraso superior a 30 minutos, e 95 (10,9%) foram cancelados.

No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, dos 100 voos programados, apenas sete registraram atraso e seis foram cancelados. No Aeroporto de Congonhas, não houve atrasos entre os 71 voos previstos, mas 19 (26,8%) foram cancelados.

No Rio de Janeiro, no Galeão, do total de 60 decolagens que deveriam ocorrer até as 13h, uma (1,7%) registrou atraso, e sete (11,7%) foram canceladas. No Aeroporto Santos Dumont, quatro (11,4%) voos foram cancelados, entre os 35 previstos. Não houve voos com atraso.

Quem embarca em Belo Horizonte também não enfrenta grandes problemas. No Aeroporto Tancredo Neves, dos 41 voos programados, um (2,4%) registrou atraso, e cinco (12,2%) foram cancelados. A situação é ainda mais tranquila no Aeroporto da Pampulha, onde apenas um voo estava previsto até as 13h, e a decolagem ocorreu normalmente.

Em Brasília, dos 71 voos que deveriam sair até as 13h, 12 (16,9%) registraram atraso, e oito (11,3%) foram cancelados.

Feriado

Em nota divulgada na quinta-feira (11), a Infraero informou que iria intensificar as atividades nos aeroportos pelo país até a próxima segunda-feira (15), devido ao feriado da Proclamação da República. Segundo a empresa, as equipes da Infraero estão de plantão, reforçando as atividades operacionais e as de atendimento aos usuários.

A expectativa para o período de sexta-feira (12) a segunda-feira é de que a movimentação nos aeroportos seja até 26% superior à registrada no mesmo período de 2009. Esse índice se refere, de acordo com a Infraero, ao número de assentos ofertados pelas companhias aéreas neste ano em relação ao mesmo feriado do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]