• Carregando...

A audiência judicial que aconteceu nesta quinta-feira (9) com o proprietário do canil clandestino que confinava mais de 50 cachorros no bairro Capão Raso, em Curitiba, terminou em acordo. De acordo com Soraya Simon, presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba, o dono do canil abriu mão dos cachorros apreendidos. "Alguns animais acabaram morrendo por causa das condições em que viviam, mas ainda temos 53 que serão castrados e encaminhados para adoção", afirma.

Os cinco animais que não foram recolhidos do local pela prefeitura continuarão com o antigo dono. Segundo Soraya, já foram providenciadas adequações na casa para melhorar o tratamento dado a eles. "Agora já ficam soltos, podem correr. A prefeitura também se comprometeu a castrá-los, assim eles não podem mais procriá-los para venda", explica.

O dono do canil clandestino foi autuado e multado pela prefeitura. Se repetir o ato, as informações deste caso poderão ser utilizadas como precedentes na abertura de uma ação penal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]