• Carregando...

O impasse entre os trabalhadores do transporte coletivo de Ponta Grossa e a empresa Viação Campos Gerais não foi resolvido durante audiência nesta sexta-feira (23) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná e a greve continua na cidade. Uma nova audiência está marcada para a próxima terça-feira (27), às 16h. Até lá, os trabalhadores continuam a paralisação.

A empresa alegou que o sindicato não tem cumprido a ordem judicial de manter 30% de motoristas e cobradores no trabalho em horários normais e 40% em horário de pico. Por outro lado, o sindicato alegou estar orientando os trabalhadores a cumprir a determinação. A solução encontrada foi que no controle de saída e chegada dos ônibus da garagem haverá representantes da empresa e do sindicato.

Entenda o caso

Os trabalhadores do transporte coletivo de Ponta Grossa estão em greve desde segunda-feira (19). A categoria reivindica um aumento salarial de 15% mais reposição de 5,82% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

A Viação Campos Gerais ofereceu um reajuste de 10% no vale alimentação e manutenção de correção salarial pelo INPC. A empresa não concordou com a proposta de conciliação da 3.ª Vara do Trabalho, que era de reajuste de 10,41% no salário e 50% no vale alimentação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]