• Carregando...

O centro de triagem em Curitiba teria quatro veículos para atender toda a RMC

A falta de veículos para o transporte de presos provocou cancelamentos de audiências em Curitiba e região metropolitana. A denúncia foi feita pela Associação Paranaense dos Advogados Criminalistas ao telejornal ParanáTV. A quantidade de carros que a polícia civil possui para fazer o serviço será a metade do necessário. A advogada Valéria Biembengut teve uma audiência adiada no Fórum de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O cliente dela, que está preso em uma delegacia na região, não foi levado pelo polícia civil. "Recebemos um ofício do delegado do centro de triagem dizendo que estava tendo problemas por falta de viaturas para o transporte de presos", contou a advogada. De acordo com o telejornal, o documento com data de 19 de fevereiro foi enviado do centro de triagem para o juiz da corregedoria de presídios. O ofício relata que a remoção de presos vai ser feita na medida do possível e em alguns casos os pedidos da Justiça não serão atendidos por falta de veículos adequados.

Associação Paranaense de Advogados Criminalistas garante que já houve casos de julgamentos deixaram de ser realizados pelo mesmo motivo. "Há casos de julgamentos que estavam marcados há vários meses, com juiz, advogados, jurados e o réu não foi levado. A situação faz com que a Justiça tarde ainda mais", disse Nilton Ribeiro, da associação.

Ainda de acordo com a associação, o centro de triagem em Curitiba teria quatro veículos para atender todas as cidades da região metropolitana. A quantidade é a metade do necessário, levando-se em consideração o número de presos. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que vai avaliar a situação. A Sesp disse que até agora não havia sido registrado nenhum problema com o transporte de presos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]