O calendário escolar será atrasado em um dia em Curitiba por causa do temor da gripe suína. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as aulas dos alunos da rede municipal de ensino que deveriam ser retomadas no dia 3 de agosto (segunda-feira), serão iniciadas apenas no dia 4 (terça-feira) - por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde. Isso porque no próximo dia 3 os professores serão treinados para reconhecerem sintomas que podem ser da gripe A H1N1.

CARREGANDO :)

Exames da nova gripe no Paraná

Nesta sexta-feira (17) o secretário estadual de Saúde, Gilberto Martin , informou - em entrevista coletiva na cidade de Londrina - que o Laboratório Central do Estado (Lacen) foi autorizado pelo Ministério da Saúde a fazer os exames da confirmação ou descarte de novos casos da gripe A H1N1.

Publicidade

De acordo com o secretário, a realização do exames no próprio estado trará agilidade ao processo e também trará mais controle sobre a doença, pois será possível identificar por onde o vírus circula.

Suspeita de morte

A morte de uma mulher de 43 anos, moradora do município São José da Boa Vista, no Norte Pioneiro, não foi confirmada como tendo sido ocasionada pela gripe suína. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), todos os casos serão investigados, quando houver óbito ocasionado por doenças respiratórias virais agudas. O órgão aguarda os exames sobre as causas da morte da vítima do Norte Pioneiro.

Veja também
  • Transmissão da nova gripe no Brasil é contínua; 11 mortes são confirmadas pelo governo
  • Mais cinco casos da gripe A H1N1 são confirmados no Paraná; três em Curitiba
  • Governo negocia compra de vacina da nova gripe, diz secretário
  • Itaipu distribui máscaras para turistas