• Carregando...

A Prefeitura de Araucária, município da região metropolitana de Curitiba, informou que as férias dos alunos da Escola Municipal Professora Azuréa Busquette Belnoski foram antecipadas e começaram nesta quarta-feira (22). Nesta terça-feira (21), um incêndio destruiu boa parte do bloco administrativo da instituição e provocou danos em algumas salas de aula. O laudo apontando as causas do incêndio só deverá ser divulgado em 45 dias.

De acordo com a diretora geral da Secretaria de Educação, Criceli Wolski, os professores da escola estão se reunindo para discutir como serão feitas as reposições. Um cronograma com o calendário de reposições destas aulas deve ser elaborado e encaminhado nos próximos dias para a Secretaria Municipal de Educação.

Em um primeiro momento será avaliada a estrutura do colégio e realizada uma limpeza do local. Também haverá um balanço das perdas. Os demais procedimentos serão tomados assim que forem concluídos os laudos sobre o incidente, que só devem ficar prontos em 45 dias.

O retorno às aulas está previsto para o dia 25 de julho. Na escola estudam cerca de mil alunos, de nove a 14 anos, nos períodos da manhã e tarde. Outros 500 alunos de Ensino Médio do Colégio Estadual Elzeário Pitz utilizam o mesmo espaço no período da noite.

Incêndio

O incêndio que destruiu parte da escola começou por volta das 14h. Ninguém ficou ferido e o fogo foi controlado pouco mais de uma hora mais tarde.

De acordo com o cabo André Farion do Corpo de Bombeiros, a escola é dividida em três alas e a rápida ação dos bombeiros impediu que o fogo se alastrasse pelos outros pavilhões. Segundo ele, os professores informaram que o fogo teria começado em uma sala de fanfarra e a causa das chamas ainda é desconhecida. O envolvimento de alunos no caso está sendo investigado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]