• Carregando...
Familiares e amigos se aglomeram no local do velório das três crianças mortas pelo próprio pai em Palmas | Alencar Pereira/Portal RBJ
Familiares e amigos se aglomeram no local do velório das três crianças mortas pelo próprio pai em Palmas| Foto: Alencar Pereira/Portal RBJ

A Prefeitura de Palmas, Sudoeste do Paraná, suspendeu as aulas da rede municipal de ensino nesta sexta-feira (10) devido ao assassinato de três crianças cometido pelo próprio pai, nesta quinta-feira (9). Wanderlei de Lima, de 33 anos, confessou ser o autor do crime, que vitimou Keli, de 3 anos, Mirela, de 5 anos e Rian, de 9 anos.

O prefeito da cidade João de Oliveira (PMDB) também decretou luto oficial de três dias. No documento que determina a condição de luto, Oliveira considera as mortes como "trágicas, lamentáveis e comoventes". A prefeitura do município informou que as aulas voltam ao normal na segunda-feira (13).

Os corpos das crianças estão sendo velados em uma igreja da Vila Operária 2. O sepultamento acontecerá nesta sexta-feira (10), às 18 horas, no Cemitério Municipal de Palmas.

Desde a chegada dos corpos, inúmeras pessoas foram ao local prestar solidariedade aos familiares. Colegas de escola do menino, que já estava em idade escolar, foram prestar homenagem ao amigo. Durante todo o dia se formaram filas para entrar na pequena igreja onde ocorre o velório. Algumas pessoas passaram mal e muitos demonstram revolta com o crime.

O crime

Informações repassadas pelo investigador da Polícia Civil João Maria Sabatke de Souza apontam que Wanderlei de Lima teria tido uma desavença com o namorado da ex-mulher na noite da quarta-feira (8). Lima disse no depoimento que a condição de miséria em que a família vivia motivou o crime.

Wanderlei teria passado na casa de Maria (sua ex-sogra), na manhã de quinta (9) para pegar os filhos, que o acompanhariam em uma entrega de lenha. Ele chegou a entregar a carga para uma cunhada mas, logo em seguida, partiu com os filhos para o local do crime: uma estrada rural - no bairro Eldorado - que leva a Clevelândia.

Depois de cometer o crime o homem chegou a ligar para a polícia dizendo que tinha matado os próprios filhos. Ele teria ainda tentado se matar, segundo a Polícia Militar (PM). Logo em seguida, ele teria tentado fugir, mas foi contido por pessoas que se aglomeraram no local. Cerca de 300 moradores da região foram ao local do crime acompanhar o trabalho da polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]