• Carregando...
Escola Municipal Nikon Kopko, em Campo Mourão: atividades paralisadas após agressão à diretora | Dirceu Portugal/Gazeta do Povo
Escola Municipal Nikon Kopko, em Campo Mourão: atividades paralisadas após agressão à diretora| Foto: Dirceu Portugal/Gazeta do Povo

Campo Mourão - Professores da Escola Municipal Nikon Kopko, de Campo Mourão, Centro-Oeste do Paraná, suspenderam as aulas por tempo indeterminado depois que a diretora foi agredida com uma ‘capacetada’ na cabeça por um tio de quatro alunos da instituição. A agressão aconteceu na última quinta-feira, por volta das 12h40, quando o tio encontrou os portões fechados. Ele teria reclamado e pedido à diretora para providenciar a transferência dos alunos.

"Quando disse que aceitaria a solicitação, ele simplesmente me acertou a ‘capacetada’. Desmaiei e por 40 minutos permaneci desacordada. Graças a outros servidores não sofri mais agressões", relatou Rosemari dos Santos Rodrigues Lino, de 36 anos, que ficou internada em observação por dois dias na Central Hospitalar de Campo Mourão.

Segundo ela, os portões da escola, que atende cerca de 210 alunos, permanecem fechados das 12h15 até 12h50 para evitar a saída de crianças na rua. "Nesse horário as crianças do período integral estão almoçando e os portões não podem ficar abertos. Qualquer tipo de explicação que fosse dada a ele seria motivo para a agressão. Ele estava muito alterado".

Ontem, funcionários e professores que alegaram estar sendo ameaçados por parentes do agressor, cumpriram expediente no Sindicato dos Servidores Municipais. Eles exigiram, para retornar às salas de aula, que a escola providencie um vigia e que a polícia faça rondas constantes na região. "Todos estavam com medo de permanecer no interior da escola", disse a presidente do sindicato, Zulméia Aparecida da Silva.

Segundo ela, a secretaria municipal de Educação falhou após a agressão. "A secretaria foi omissa no atendimento aos professores e aos funcionários, que estavam abalados. Nem mesmo com toda a instabilidade emocional dos servidores apareceu alguém para orientá-los", criticou Zulméia.

Professores e servidores devem retornar as atividades na manhã de hoje. Conforme informou a diretora, as aulas perdidas desde a última quinta-feira devem ser repostas no próximo sábado.

O secretário municipal de Educação, Wilson Santana, garantiu que a escola já tem vigia e prometeu pedir mais rondas da Patrulha Escolar em torno da escola.

O agressor, apontado como Fabiano Zenitchere, foi preso na última sexta-feira. Segundo a Polícia Civil, o acusado tinha mandado prisão e na casa dele os policiais encontraram cerca de 250 gramas de maconha, papelotes de cocaína, pedras de crack e uma arma de fabricação caseira, conhecida por garrucha. Zenitchere foi autuado por porte de arma e tráfico de drogas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]