• Carregando...

Aumento no caso de dengue preocupa moradores de Cascavel

O ano de 2010 registrou crescimento de pelo menos 50% nos casos de dengue registrados em Cascavel, no Oeste do Paraná. Foram, pelo menos, 172 moradores contaminados desde o início do ano. Na época de viagens de férias, aumenta a preocupação com água parada, que pode ser o criadouro de larvas do mosquito que transmitem a doença.

Os agentes de prevenção à doença estão visitando as casas da cidade, a fim de orientar os moradores. A principal dica é ficar atento no caso de sentir algum sintoma da dengue. Febre alta, dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, manchas vermelhas na pele e dor abdominal estão entre os principais sinais.

A chefe do controle de endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel aponta para o cuidado com o tratamento. "Tem de ter o cuidado grande para não deixar o mosquito se criar, e mais cuidado ainda se estiver sentindo os sintomas. Às vezes a pessoa acha que é uma gripe, vai tratar como se fosse um resfriado e acaba tomando um medicamento que ainda vai piorar a situação", comenta Maura Moreira em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]