• Carregando...

Quem não realizou o Exame Nacional de Desempenho (Enade) no último domingo pode ficar sem diploma se não justificar a ausência. A informação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pelo exame. O número de ausentes será divulgado hoje. No Paraná, 23.788 universitários foram convocados a participar. Deveriam ter feito o Enade 344,5 mil estudantes.

O Enade é a prova do Ministério da Educação (MEC) que substituiu o Provão. Serve para avaliar a qualidade dos cursos de graduação. Também permite avaliar a aquisição de conhecimento pelo aluno por meio da comparação do desempenho obtido por alunos que acabaram de ingressar na faculdade com o desempenho dos formandos.

Para atender os faltosos, o Inep disponibilizou três telefones, todos de Brasília: (61) 2104-8125, 2104-8575 e 2104-9087.

Alunos que estão no primeiro ano dos cursos avaliados e os que estão saindo da universidade são sorteados para fazer o teste e compor uma amostra estatística dos universitários brasileiros. A ausência impossibilita o estudante de retirar o diploma após se formar. Não será possível que os faltantes se inscrevam no Enade do ano que vem, pois os cursos avaliados em 2005 não devem fazer parte da avaliação de 2006. Na prova de ontem, foram avaliados alunos matriculados em 6,8 mil cursos de 20 áreas do conhecimento diferentes. As provas e o gabarito já foram divulgados na internet, no site www.inep.gov.br.

Como o Enade serve para avaliar o curso e não o aluno, a nota que o estudante tirar não vai ficar registrada no diploma. Os resultados dos cursos avaliados devem ser divulgados pelo Inep até maio do ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]