• Carregando...
Novos bloqueios exigem atenção dos motoristas |
Novos bloqueios exigem atenção dos motoristas| Foto:

Acidente

Um acidente de trânsito na tarde desta terça-feira (28) deixa o trânsito ainda mais complicado na região central de Curitiba. Por volta das 13h30, um ônibus biarticulado e uma van bateram na esquina da Rua Visconde de Nacar e Avenida Vicente Machado. Desde o começo do mês, motoristas têm enfrentado congestionamentos provocados por bloqueios nas ruas centrais, que estão passando por obras ligadas ao projeto da Linha Verde. Veja a matéria completa aqui

Os motoristas de Curitiba que precisam passar pela Avenida Marechal Floriano Peixoto devem manter a atenção redobrada. Desde das 9h desta terça-feira (28), está fechada a pista Centro-bairro da avenida, entre as ruas Chanceler Lauro Muller e Antônio Parolin, no bairro Parolin. A previsão é que a obra neste trecho dure dois dias.

Segundo a Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba (Urbs), não foram constatados problemas de congestionamento, lentidão ou acidentes no local durante a primeira hora da mudança.

A Rua Hipólito da Costa, no bairro Boqueirão, teve um estreitamento, e o tráfego flui em meia-pista, também desde as 9h, no cruzamento com a Marechal Floriano, para a colocação de concreto na canaleta. Lá, a passagem dos carros funciona normalmente pela Marechal e em meia-pista para os carros que cruzam a avenida pela Rua Hipólito da Costa. Os ônibus da linha Boqueirão desviam pela pista dos carros.

A obra no Boqueirão tem previsão de 15 dias para ser concluída. Agentes de trânsito orientam os motoristas. Segundo a Diretran, o trânsito é considerado normal no trecho.

Os novos pontos de obras somam-se a bloqueios iniciados no fim de semana em outros dois trechos da Marechal Floriano: entre as ruas André de Barros e Pedro Ivo, e na quadra que liga as ruas João Parolin e João Vianna Seiler. A Diretran, orienta os motoristas para que não usem esses trechos e procurem caminhos alternativos para evitar congestionamentos.

Outras obras

Nesta quarta-feira (29), deve ser liberada a quadra da Marechal Floriano entre as ruas André de Barros e Pedro Ivo, no Centro, que está fechada totalmente por causa de obras iniciadas no sábado (25). Na segunda-feira (27), as mudanças pegaram de surpresa os motoristas desprevenidos e causaram confusão no trânsito.

Para quem ainda precisa utilizar o trecho, o tráfego está sendo desviado pela André de Barros e Barão do Rio Branco. O estacionamento está temporariamente proibido na Barão do Rio Branco, e o tempo dos semáforos foi ajustado para melhorar o fluxo da rua.

Ainda na Marechal Floriano, a prefeitura informa que o bloqueio parcial na pista bairro-Centro, na quadra entre as ruas João Parolin e João Vianna Seiler, deve terminar na quinta-feira (30). Nesta manhã houve lentidão por volta das 8h30, segundo a Diretran, mas o tráfego já estava normalizado por volta das 9h30.

O trecho da Avenida Sete de Setembro no sentido Batel, entre a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, que está fechado desde o dia 15 e tinha previsão de ser liberado no dia 25, deve permanecer em obras até o final desta semana. De acordo com a Diretran, as atividades no local atrasaram por causa das chuvas. O desvio é feito pela Avenida Visconde de Guarapuava.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]