• Carregando...
"Sem Reservas", longa de temática culinária, é a refilmagem de “Simplesmente Martha”, filme alemão de 2001 | Divulgação/Site oficial
"Sem Reservas", longa de temática culinária, é a refilmagem de “Simplesmente Martha”, filme alemão de 2001| Foto: Divulgação/Site oficial

Uma mesma rua apresenta condições de conservação totalmente diferentes em dois trechos. A Avenida Anita Garibaldi passa por Curitiba e por Almirante Tamandaré, na região metropolitana. Na capital, a pista está abandonada, cheia de buracos e remendos. Do outro lado, o asfalto é novo, possui sinalização e não tem ondulações.

Na divisa entre os dois municípios a diferença fica clara e é motivo de piadas para quem mora tanto de um lado quanto de outro. Em entrevista ao ParanáTV 2ª edição, o gerente de loja, Wilson Nascimento, conta que quando passa pela divisa o CD, no aparelho de som de seu carro, começa a pular. "Acho que ele não gosta de Curitiba", brinca.

Os pedestres também sentem a diferença. Em Almirante Tamandaré a avenida tem calçada e meio fio. Já do outro lado, é preciso andar pelo chão de terra e no mesmo nível dos carros. Quem fez o asfalto novo em Almirante Tamandaré diz que a obrigação prevista no projeto era apenas até a divisa. O coordenador da região metropolitana, Alcidino Bittencourt, afirma que o restante é de responsabilidade do prefeito de Curitiba.

A Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano afirma que a prefeitura deve ao estado e que não teria feito o pedido para o asfalto novo. O prefeito Beto Richa informou que vai fazer a obra, mas contesta a versão. Segundo ele, existem documentos de um convênio entre a prefeitura e o governo do estado para a recuperação da avenida, porém, depois da última eleição o projeto não foi executado. "Depois do ano passado, quando apoiei outro candidato ao governo do estado, ou mesmo porque o governador não foi o vitorioso em Curitiba, o tratamento com o município mudou de forma radical", afirma.

Em nota, o governo do estado disse que o bloqueio no repasse de verbas para a prefeitura de Curitiba não é retaliação política. O motivo seria uma dívida de R$ 253 milhões que o município contraiu para a implantação da Cidade Industrial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]