• Carregando...

A Avenida João Gualberto só deverá ser liberada para o tráfego no sentido bairro-Centro, entre as ruas Moysés Marcondes e a Manoel Eufrásio, na próxima semana. A previsão inicial é que o trecho seria liberado nesta quarta-feira (3), mas as chuvas do fim de semana atrasaram a entrega da obra.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Curitiba, engenheiros da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) estiveram no local na manhã desta quarta-feira para realizar uma vistoria na obra de recuperação da pista. Com a chuva do fim de semana, os funcionários da construtora que está realizando os reparos foram impedidos de finalizar a obra. A nova previsão da prefeitura é que o tráfego seja liberado em uma semana. O trânsito no sentido Centro-bairro foi normalizado no dia 5 de julho.

O bloqueio na Avenida João Gualberto ocorreu em 16 de junho quando parte da pista afundou por causa da fundação de um prédio em obras, que estaria comprometida. Uma cratera com cerca de 6 metros de profundidade e 30 de comprimento se formou no sentido bairro-Centro.

A canaleta dos ônibus não foi afetada, mas a Defesa Civil optou pelo bloqueio para evitar trepidações no solo, o que aumenta o risco de novos deslizamentos. De acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs), a canaleta também foi liberada no mês passado.

Bigorrilho

O afundamento de solo no Juvevê ocorreu dois dias após o registro de rachaduras na pista de outra via movimentada de Curitiba, no Bigorrilho. Uma das pistas da Rua Padre Anchieta, em Curitiba, foi interditada por causa de uma rachadura em 14 de junho. A via foi liberada em 21 de junho.

A rachadura tinha sido ocasionada por uma infiltração na ponta de uma das cabeceiras do viaduto localizado nas proximidades da Rua Euclides da Cunha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]