• Carregando...

Nesta quinta-feira, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) divulgou o balanço do número de acidentes no trânsito de Curitiba no ano passado. Segundo os dados do BPTran, o número de acidentes com vítimas diminuiu 7,2% de 2010 para 2011, passando de 5.878 em 2010 para 5.455 no ano passado. O número de mortes no local dos acidentes também diminuiu: foram 91 óbitos em 2010 contra 80 no ano passado.

Conforme o BPTran, a via que concentrou o maior número de acidentes em 2011 foi a Avenida Marechal Floriano Peixoto, com 182 acidentes. Em seguida, aparecem a Avenida Visconde de Guarapuava (150) e Avenida Comendador Franco (147).

O BPTran anunciou também a retomada das atividades do Comitê Técnico Operacional de Trânsito (CTOT), criado no ano passado. O comitê será responsável por analisar estatísticas de colisões e atropelamentos em cruzamentos e vias mais perigosas da cidade e propor soluções técnicas para diminuir e evitar acidentes.

O trabalho será feito em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), com a presença de oficiais do BPTran E técnicos e engenheiros da nova pasta. O CTOT irá se reunir a cada quinze dias. Ano passado, o trabalho era desenvolvido junto à Diretran, que acabou por ser extinta.

"O objetivo é darmos uma resposta antecipada à sociedade. Em cima das estatísticas, vamos poder tomar providências rápidas, com soluções práticas", afirmou o comandante do BPTran, tenente-coronel Loemir Matos de Souza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]