A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai reduzir a velocidade máxima em três importantes vias da zona oeste de São Paulo. A partir da próxima segunda-feira (17), as avenidas Pacaembu e Doutor Abraão Ribeiro, e a rua Major Natanael terão suas velocidades reduzidas de 60 km/h para 50 km/h.

CARREGANDO :)

A companhia informou ainda que 40 novas placas de sinalização, faixas e banners serão colocados ao longo dos 4,4 km de vias, que se estende da avenida Doutor Arnaldo até a ponte da Casa Verde, para informar a nova velocidade.

A CET alerta ainda que no trecho da lombada eletrônica na rua Major Natanael, sentido marginal Tietê, próximo à praça Fagundes Varela, a velocidade será mantido: 50 km/h.

Publicidade

Mortes no trânsito

Uma das justificativas que a administração do prefeito Fernando Haddad (PT) usa para reduzir a velocidade máxima em avenidas e ruas é evitar mortes no trânsito.

Em São Paulo, os acidentes de trânsito estão ficando mais graves, segundo dados da CET incluídos em um novo relatório sobre a segurança no trânsito.

Em 2014, enquanto o número de acidentes caiu 8% em relação ao ano anterior, o número de mortes foi na direção oposta e subiu 8%. Ou seja, mesmo com menos acidentes, mais pessoas perderam a vida nas ruas e avenidas da capital.

Veja também
  • Após trapalhada da CET, prefeitura cancela multas em avenidas de SP
  • Haddad vai reduzir velocidade para 50 km/h em todas as ruas de SP até dezembro
  • Ciclovia embaixo do Minhocão põe pedestre em risco