• Carregando...

A Avenida Vicente Machado, no bairro Batel em Curitiba, vai passar a ter novas vagas do Estacionamento Regulamentado (EstaR). A nova cobrança será feita ao longo de três quadras, no lado esquerdo da rua, entre as ruas Desembargador Costa Carvalho e Capitão Souza Franco, a partir das 9 horas da próxima terça-feira (13). De acordo com a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), serão 39 novas vagas de EstaR.

O Estacionamento Regulamentado será cobrado de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e nos sábados, das 9h às 13h. O tempo máximo de permanência dos veículos é de duas horas. Segundo a Urbs, as vagas serão implantadas para melhorar a fluidez do trânsito na região.

De acordo com a assessoria de imprensa da Urbs, no mesmo trecho da Vicente Machado estarão disponíveis três vagas para veículos conduzidos por deficientes físicos, cinco para carros de propriedade de idosos e duas para estacionamento por 15 minutos, com o pisca-alerta ligado, em frente a uma clínica médica.

Agentes da Diretran vão orientar os motoristas até segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, sobre as novas vagas de EstaR que serão implantadas no local.

Estacionamentos

Segundo a Urbs, atualmente existem 8.192 vagas de EstaR em Curitiba, distribuídas num total de 100 ruas, que ocupam 573 faces de quadras. Existem também 3.468 vagas não-pagantes, reservadas a motos, táxis, pontos de ônibus, ambulâncias, pisca-alertas ligados em frente a farmácias e pontos de embarque e desembarque.

Oitenta e duas vagas são destinadas a deficientes, em toda a cidade. Esse número deve chegar a 160, equivalente a 2% do total de vagas pagas. As 113 vagas para idosos passarão a 400, 5% do total de vagas pagas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]