• Carregando...

Para acabar com os frequëntes congestionamentos nas vias centrais de Maringá, no Noroeste do Paraná, a prefeitura planeja mudar o sentido do tráfego de algumas das principais avenidas da cidade. A medida foi testada com sucesso em fevereiro na Avenida Carneiro Leão e agora será ampliada para outras regiões neste mês.

A cidade tem a terceira frota do Paraná, com 172 mil veículos –média de um veículo para 1,86 habitante. A Polícia Militar informa que Maringá registrou 4.776 acidentes em 2006, com 68 mortes. Neste ano, já são 30 mortes.

O grande fluxo dos automóveis causa engarrafamento nas avenidas Brasil, São Paulo, Paraná, Duque de Caxias, Morangueira, Joubert de Carvalho, Mauá, Guaiapó, no Novo Centro, e em outras regiões. O problema é comum principalmente no horário do almoço e no final da tarde.

O projeto da Secretaria dos Transportes consiste em mudar o sentido de algumas avenidas que eram mão dupla e passarão a ser mão única. Com isso, algumas ruas paralelas também terão o sentido alterado, transformando-se em binários (vias paralelas de sentido contrário). A alteração também incluiu mudança no tempo dos semáforos e nos sentidos permitidos para conversões.

Leia a reportagem completa no site da versão impressa do jornal Gazeta do Povo (conteúdo restrito para assinantes)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]