Dois curitibanos morreram em um acidente com um avião monomotor na tarde de terça-feira. A aeronave, que caiu em uma fazenda na cidade de Santa Clara dOeste, no interior de São Paulo, havia decolado do Aeroporto do Bacacheri, na capital paranaense. Ainda não se sabe como ocorreu o acidente. O destino da aeronave era a cidade de Três Lagoas (MS).
As mortes foram confirmadas pela Polícia Militar da cidade paulista e pela assessoria de imprensa da prefeitura de Santa Clara dOeste. Antônio Teodorico Freitas Costa, 69 anos, e Oswaldo Carvalho da Silva, 70 anos, morreram no acidente.
De acordo com Augusto Souza Rompkowski, amigo das vítimas, o acidente ocorreu com um avião monomotor e não com um ultraleve, como havia sido divulgado anteriormente pela prefeitura de Santa Clara dOeste.
Testemunha
Uma das pessoas que presenciaram o acidente foi Francismara Marques. Ela afirmou que viu a aeronave voando baixo, em círculos, e que depois o monomotor embicou, rodopiou e caiu.
Informações extraoficiais apuradas pela reportagem apontam que Oswaldo Carvalho da Silva era subtenente aposentado da Polícia Militar do Paraná e que Antônio Teodorico Freitas Costa era coronel da Reserva do Exército. Entretanto, a assessoria de imprensa da PM afirmou que não conseguiu confirmar a informação ontem, devido ao feriado.
Policiais civis e equipes da Aeronáutica estiveram no local do acidente para investigar o caso na manhã de ontem e no início da tarde.
Augusto Rompkowski afirmou que familiares das duas vítimas estiveram no interior de São Paulo para liberar os corpos.
Quais ONGs cooperaram com Moraes e são alvo do Congresso nos EUA
MST elege 133 candidaturas entre militantes próprios e políticos apoiadores da causa
Lula põe o comércio exterior brasileiro a serviço de terroristas e assassinos
Censura ineficaz: banimento do X no Brasil teve impacto mínimo no uso da rede social
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora