Dois curitibanos morreram em um acidente com um avião monomotor na tarde de terça-feira. A aeronave, que caiu em uma fazenda na cidade de Santa Clara d’Oeste, no interior de São Paulo, havia decolado do Aeroporto do Bacacheri, na capital paranaense. Ainda não se sabe como ocorreu o acidente. O destino da aeronave era a cidade de Três Lagoas (MS).

CARREGANDO :)

As mortes foram confirmadas pela Polícia Militar da cidade paulista e pela assessoria de imprensa da prefeitura de Santa Clara d’Oeste. Antônio Teo­dorico Freitas Costa, 69 anos, e Oswaldo Carvalho da Silva, 70 anos, morreram no acidente.

De acordo com Augusto Souza Rompkowski, amigo das vítimas, o acidente ocorreu com um avião monomotor e não com um ultraleve, como havia sido divulgado anteriormente pela prefeitura de Santa Clara d’Oeste.

Publicidade

Testemunha

Uma das pessoas que presenciaram o acidente foi Francis­­mara Marques. Ela afirmou que viu a aeronave voando baixo, em círculos, e que depois o monomotor embicou, rodopiou e caiu.

Informações extraoficiais apuradas pela reportagem apontam que Oswaldo Carvalho da Silva era subtenente aposentado da Polícia Militar do Paraná e que Antônio Teodorico Freitas Costa era coronel da Reserva do Exército. Entretan­­to, a assessoria de imprensa da PM afirmou que não conseguiu confirmar a informação ontem, devido ao feriado.

Policiais civis e equipes da Aeronáutica estiveram no local do acidente para investigar o caso na manhã de ontem e no início da tarde.

Augusto Rompkowski afirmou que familiares das duas vítimas estiveram no interior de São Paulo para liberar os corpos.

Publicidade