• Carregando...
Saiba mais sobre a Rua Dias da Rocha Filho |
Saiba mais sobre a Rua Dias da Rocha Filho| Foto:

Recife – O alemão Frank H. Hettlich morreu ontem, em um acidente ocorrido com o avião bimotor Sêneca que pilotava, e caiu a cerca de 70 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha. Ele viajava sozinho. Hettlich saiu de Natal por volta das 6h30 (horário de Brasília) com destino a Dakar, no Senegal, África. Às 8h07 ele comunicou ao Centro de Aeronáutica de Noronha que o motor direito da aeronave estava com problemas e iria tentar um pouso forçado na ilha. Logo depois o avião desapareceu do radar. Hettlich não conseguiu pousar.

Ele era um piloto experiente, que já havia dado a volta ao mundo, acompanhado da mulher, a bordo deste mesmo Sêneca, em agosto e setembro de 2003. Integrava o Earthrounders, um grupo internacional de aviadores solitários que dão voltas ao mundo em aeronaves de pequeno porte.

O corpo do piloto foi encontrado morto dentro de um bote salva-vidas – que estava fechado e alagado – perto dos destroços do avião. A causa da morte, se por afogamento ou devido à pancada da queda da aeronave, só será definida com a autópsia. Seu corpo foi levado a Noronha.

Seu corpo foi levado a Noronha – onde deveria chegar à noite – por um barco catamarã, que fez parte das buscas, junto com outras embarcações e dois aviões – um Bandeirantes e um Hércules – da Força Aérea Brasileira (FAB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]