• Carregando...

Um avião foi abatido e um agente da Polícia Federal (PF) foi morto na noite da última quarta-feira em uma operação cinematográfica de combate ao tráfico de drogas em Bocaina, no interior de São Paulo. Na ação, em um canavial às margens do quilômetro 136 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), foram apreendidas armas e entorpecentes. O piloto e três bandidos foram presos.

Cerca de 20 agentes federais de Bauru e Araraquara aguardavam para apreender o avião dos traficantes. Vindo do exterior, ele desceria em uma pista clandestina no meio do canavial, mas os bandidos que aguardavam a chegada do aparelho, armados de fuzis, foram surpreendidos pelos policiais. Houve intensa troca de tiros. Durante a operação, o agente da PF Fábio Ricardo Paiva Luciano foi baleado no peito e morreu quando era socorrido.

Alertado pela movimentação em terra, o piloto, que se preparava para pousar, tentou arremeter a aeronave de pequeno porte, que foi abatida, caiu a 200 metros da pista e pegou fogo. As chamas atingiram o canavial. Segundo agentes, as informações eram de que o aparelho estaria carregado com mais de 500 quilos de drogas. O piloto, cuja identidade não foi divulgada pela PF, tentou fugir, mas acabou preso. Os outros bandidos fugiram para o canavial e também foram presos ainda de madrugada. Na fuga, eles abandonaram um Gol branco, onde estavam armas, munições e coletes à prova de balas. Entre os armamentos havia um fuzil .50, de uso exclusivo das Forças Armadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]