• Carregando...

Atualizado em 19/09/2006 às 17h25

Uma aeronave da companhia aérea Trip teve problemas logo após decolar do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (19). O avião retornou imediatamente e fez um pouso forçado parando somente na grama, próximo à pista secundária do aeroporto.

O avião decolou às 8h26 com destino à Maringá, Noroeste do estado. De acordo com a Infraero, 27 pessoas estavam na aeronave - entre passageiros e tripulantes. Todas foram retiradas do avião sem ferimentos.

De acordo com a Trip, o piloto teria relatado problemas com o motor e com o sistema hidráulico de freios. A caixa-preta do avião passará por uma perícia, que deve ter o resultado em, aproximadamente, 20 dias.

A advogada Isete Moreira, uma das passageiras, contou o que aconteceu no interior da aeronave desde a decolagem. "O avião levantou vôo normalmente, mas em menos de cinco minutos comecei a perceber que estava voando baixo. Eu via nitidamente a Serra do Mar. De repente o piloto pediu para que ninguém tirasse o cinto de segurança. Em menos de dez minutos depois de decolar, o piloto teve que fazer uma aterrissagem forçada", detalhou.

Isete disse ainda que ninguém ficou ferido, mas adiantou que desistiu da viagem e vai ao médico fazer um raio-x porque sente dores na coluna, além de enjôos.

Veja imagens do local do incidente na reportagem em vídeo do Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]