• Carregando...

São Paulo – Um avião da BRA com 115 passageiros a bordo derrapou na tarde de ontem ao pousar sob chuva no aeroporto de Congonhas. A aeronave atravessou o canteiro central e parou na pista lateral, a menos de cinco metros de cair na avenida Washington Luís. Ninguém ficou ferido.

Os passageiros do vôo – que partiu de Recife – relataram momentos de pânico no interior da aeronave. Uma mulher precisou ser levada ao hospital em razão do nervosismo. O Departamento de Aviação Civil (DAC) investiga quais foram as causas do acidente.

A coordenadora de marketing Érica Codeço de Castro, 21 anos, que estava no vôo, afirmou que "o avião foi quicando" ao longo da pista. Segundo ela, a asa bateu em alguns pontos de sinalização, aumentado a vibração. "Foi um pânico só." De acordo com Castro, o susto permaneceu durante a saída da aeronave, feita por meio de um escorregador usado em situações de emergência. "Saímos caminhando com muito medo de o avião explodir", afirmou.

A BRA informou que, ao tocar o solo, o avião sofreu uma aquaplanagem (quando o pneu perde o contato com a pista) e, por isso, o comandante iniciou um ziguezague pela pista. O procedimento é utilizado em situações semelhantes para que haja um maior tempo até que a aeronave pare.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]