• Carregando...

Um avião da empresa Tam, que partiu de Londrina, Norte do estado, rumo ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, sofreu problemas técnicos na noite de segunda-feira (3). De acordo com o telejornal Bom Dia Paraná, da RPCTV, uma falha hidráulica no trem de pouso causou transtornos. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não houve nenhum problema.

Em nota, a Tam informou que o vôo JJ 3332 decolou às 20h50 de Londrina, com 71 passageiros a bordo, e pousou normalmente às 22h37 no Afonso Pena. Segundo a companhia, em razão do problema técnico, a aeronave precisou ser rebocada e, depois do desembarque dos passageiros, seguiu para manutenção.

De acordo com o relações públicas dos bombeiros, capitão Gerson Cândido Rocha, o Corpo de Bombeiros adotou o procedimento padrão para o caso. "Ficamos de prontidão na pista aguardando o pouso, mas felizmente não foi necessária qualquer intervenção após o pouso", diz. Ainda segundo o capitão, alguns passageiros ficaram muito assustados, mas foram orientados pela tripulação e pelo comandante da aeronave.

Os bombeiros informaram que a informação que foi repassada pela Tam dizia que a aeronave iria sobrevoar Curitiba por alguns minutos antes de pousar para gastar combustível. Por esse motivo, a viagem que dura, em média, 50 minutos, levou uma hora e 47 minutos para ser concluída. Como havia um alerta de problema hidráulico no trem de pouso, o temor é que pudesse haver algum problema na aterrissagem, fato que não ocorreu.

Você esteve no Aeroporto Afonso Pena no momento do incidente? Deixe seu comentário no formulário abaixo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]