• Carregando...
A morte de Deiviti revoltou os familiares: o rapaz não tinha antecedentes criminais e era comportado | Albari Rosa/Gazeta do Povo
A morte de Deiviti revoltou os familiares: o rapaz não tinha antecedentes criminais e era comportado| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

São Paulo – Um jato Embraer 190 da empresa Aerorepublica derrapou ontem na pista do aeroporto Simon Bolívar, na Ilha de Santa Marta, na Colômbia. O avião vinha de Cali, com 59 passageiros a bordo, sendo cinco tripulantes. Seis pessoas tiveram ferimentos leves. O piloto do jato não conseguiu frear, saiu da pista e acabou parando em uma praia, com o bico dentro da água do mar. Antonio José Valencia, um dos passageiros, disse à rádio RCN que chovia e ventava no momento do acidente e que o piloto iniciou o pouso quase na metade da pista.

Em nota, a fabricante brasileira disse lamentar o acidente. "A Embraer coloca-se à inteira disposição das autoridades aeronáuticas da Colômbia e está enviando representantes para acompanhar as investigações para apurar os fatores que contribuíram para esse evento."

Motivo

Aparentemente, o acidente foi provocado pela umidade na pista e pela direção dos fortes ventos, revelaram funcionários locais. A Aerorepública havia recebido em janeiro a primeira das oito aeronaves Embraer 190 que comprou, no ano passado, da companhia brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]