• Carregando...
Monomotor que caiu no Rio Paraná: pane e susto | Cristian Rizz/Gazeta do Povo
Monomotor que caiu no Rio Paraná: pane e susto| Foto: Cristian Rizz/Gazeta do Povo

O monomotor Embraer Corisco que fez um pouso forçado no Rio Paraná na manhã do último domingo, em Foz do Iguaçu, seguiu em um caminhão na tarde desta terça-feira para uma oficina especializada em Arapongas, no Norte paranaense. Retirada da água e desmontada, a aeronave avaliada em US$ 250 mil terá algumas peças recuperadas.

Um laudo elaborado por especialistas da Base Aérea da Aeronáutica de Canoas (RS) deve apontar as causas do acidente envolvendo o piloto e três passageiros. O avião teve problemas logo depois de decolar com destino à cidade paulista de Piraju.

"Em nenhum momento houve pânico. Ficamos sim apreensivos, afinal ninguém havia passado por uma emergência como esta. Mas a experiência do piloto e a confiança que temos nele nos tranqüilizaram. Seguimos todas as instruções e assim que a aeronave tocou na água, já com as portas abertas, desatamos os cintos de segurança, saímos e nadamos até a margem", comentou o proprietário do avião, o empresário Paulo de Oliveira. "Foi uma fatalidade." Antes de pousar na água, o piloto passou sob a Ponte Internacional da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]