• Carregando...

O avião A320 da TAM, que fez um pouso de emergência após se chocar com um pássaro na manhã deste domingo (28), continua no aeroporto de Londrina, região Norte, sendo investigado por técnicos da aeronáutica. O avião decolou às 11h57 deste domingo, mas 8 minutos depois retornou ao aeroporto de Londrina, após colidir com um pássaro.

De acordo com a assessoria de imprensa da TAM, quando acontece esse tipo de incidente o piloto é aconselhado a pousar no aeroporto mais próximo. Como foi logo após a decolagem o piloto retornou para Londrina. Nenhum dos 50 passageiros que estavam no avião se feriu. O avião também não teve nenhum tipo de pane mecânica ou dano maior.

Segundo informações do telejornal ParanáTV 1ª edição, os passageiros esperaram cerca de 2 horas para seguir viagem para Campo Grande, mas em outro avião. De acordo com o representante da Infraero, que é responsável pelo aeroporto, o choque aconteceu com um pássaro quero-quero, que é pequeno e costuma ficar no solo, além de dar vôos rasantes.

Como não há registros recentes de acidentes com animais em Londrina, a Infraero está tratando o caso, por enquanto, como um fato isolado e não há motivos para as pessoas ficar preocupadas. A Infraero também informou que são feitas vistorias diárias no aeroporto de Londrina para verificar se não há nenhum animal na pista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]