A babá de 46 anos, flagrada ao agredir uma criança de 2 anos, prestou depoimento na sede da Gerência de Proteção da Criança e do Adolescente, no Recife, na tarde desta terça-feira (23). Ela confessou a agressão, mas disse estar arrependida do que fez.

CARREGANDO :)

"Fiz isso porque estava com muitos problemas, mas me arrependo muito, afinal, também sou mãe", disse a mulher, que foi filmada por câmeras de circuito interno instalada pelos pais da vítima.

Ela afirma que o ato foi praticado em um momento de fraqueza. "Eu tenho muito carinho pela menina. Cuido dela desde os primeiros anos de vida. Peço perdão aos pais", disse.

Publicidade

De acordo com a mãe da criança, a suspeita de que a babá estava maltratando a menina motivou a instalação de câmeras escondidas na casa. Nas imagens, a babá aparece puxando com força e repetidas vezes o cabelo da menina. Em outro trecho, a babá fura duas vezes a perna da menina com um palito de madeira.

O delegado Jorge Ferreira afirmou que os pais da menina também serão chamados para depor.

Alerta para pais

De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, todos os anos, 6,5 milhões de crianças sofrem algum tipo de violência no Brasil. Esse número pode ser bem maior; muitos casos deixam de ser notificados pela polícia porque não chegam ao conhecimento dos pais.

De 2003 a agosto deste ano, o disque-denúncia registrou mais de dois milhões de telefonemas – a maior parte denúncias de negligência, violência e abuso sexual.

Publicidade

Para o médico Josimário Silva, que trabalha com crianças vítimas de violência, os pais devem estar alertas a alguns sinais que podem indicar maus-tratos ou agressões. "Os sinais mais comuns são inchaços e manchas roxas na pele, orelha inchada, a área da cabeça com pouco cabelo e marcas de queimadura", diz.

Veja também
  • Criança morre ao cair de prédio no centro de São Paulo
  • Denúncia anônima leva polícia a criança de seis anos vítima de maus-tratos