Reforço

Veja os locais que vão receber reforço na segurança: Praça do Expedicionário, Praça 19 de Dezembro, Ruínas do São Francisco, Rua Dr. Muricy, Alameda Cabral, Rua XV de Novembro, Praça Santos Andrade e Praça Osório. O Terminal do Guadalupe, a Praça Rui Barbosa, Praça da Ucrânia, Praça da Espanha e Praça do Japão também terão reforços.

Seis bairros da região central de Curitiba vão receber reforço no policiamento entre o final de setembro e início de outubro de 2012, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Os policiais vão ficar espalhados por pontos estratégicos com vigilância em viaturas e módulos móveis, além de vigilância feita a pé, com PMs em duplas por diversos locais. Policiais civis e guardas municipais também vão participar do reforço.

Além do Centro, os outros bairros que vão receber o policiamento são o Bigorrilho, São Francisco, Alto da Glória, Batel e Água Verde. O aumento do efetivo da região ocorre por causa da incidência de criminalidade nos bairros da região central da cidade, que não vão contar com a instalação de Unidades Paraná Seguro (UPS).

Preocupação

Apesar da queda no índice de violência no primeiro semestre de 2012 em Curitiba – que teve redução de 15% no índice de homicídios na comparação com o mesmo período de 2011 –, a capital ainda apresenta altas taxas de criminalidade. A cidade aparece com 31,8 homicídios para cada 100 mil habitantes. O número é cerca de três vezes maior do que o apresentado pela capital paulista, que tem cerca de 10 mortes para cada 100 mil pessoas. A capital do Paraná registrou 304 homicídios entre janeiro e junho.

Além do reforço na segurança, cada bairro de Curitiba vai receber um módulo móvel a partir de outubro de 2012.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]