• Carregando...

A menina Ana Júlia dos Santos, de 8 anos, continua internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, após ser atingida por uma bala perdida na tarde desta quinta-feira (14), em Acari, na Zona Norte da cidade.

A criança foi atingida por um disparo na parte lateral do tórax, durante uma operação policial na favela do Acari. De acordo com informações da 39º DP (Pavuna), agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) entraram em confronto com bandidos, no momento em que os suspeitos foram encurralados em um beco da comunidade pelos policiais.

Após ser atingida, Ana Júlia foi socorrida pelos militares e levada para o Hospital Municipal Ronaldo Gazola, ainda em Acari, antes de ser transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar. De acordo com o último boletim médico, a criança permanece internada com quadro estável. Segundo a Polícia Civil, as armas dos agentes envolvidos na operação foram apreendidas para perícia.

Segundo a mãe de Ana Júlia, a dona de casa Gilmara dos Santos Coutinho, de 41 anos, a criança ficou com estilhaços alojados na perna, na barriga, no peito e aguarda para ser operada.

“Eu quase morri de tanto chorar. Quando cheguei no hospital de Acari, minha filha estava toda ensanguentada. Tive que ser medicada, mas não consegui dormir “, disse a mãe, sem conseguir segurar as lágrimas. “Tento segurar o choro na frente da Ana Júlia, para ela não ficar mais nervosa”.

Gilmara contou que a vizinha tinha ido buscar Ana Julia e outas cinco crianças no Ciep Adão Pereira Nunes e, quando, eles estavam quase chegando em casa, por volta das 15h, se viram no meio de um tiroteio.

“Minha comadre estava com 6 crianças e viu os PMs chagando e atirando. Tinha até helicóptero. Elas tentaram se esconder atrás de uma árvore, mas minha vizinha foi baleada na perna e minha filhinha quase morreu”, disse ela, criticando que uma operação policial tenha sido feita na hora em que as crianças estavam saindo da escola.

Ainda de acordo com informações da 39º DP, durante a operação, que contou com apoio de um carro blindado e de um helicóptero, um homem foi preso com drogas. Ele foi identificado como Luiz Carlos da Costa Amorim. Com ele, os militares apreenderam mais de mil tabletes de maconha e “cheirinho da loló”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]