• Carregando...

Uma troca de tiros entre policias militares e quatro homens resultou na morte de uma pessoa inocente, na manhã de ontem, na Rua Luiza Lelia Gulin Geronasso, no bairro Boa Vista, em Curitiba. O aposentado Antenor Nunes, 82 anos, foi atingido no abdome por uma bala perdida que varou a parede de madeira da casa dele. Nunes morreu na hora.

O tiroteio ocorreu após uma perseguição policial por volta das 8h30. Na ação, os policiais ainda balearam dois ocupantes de um automóvel Gol, que foram perseguidos e entraram em confronto com a PM. Edevan Lopes de Oliveira, 23 anos, morreu no local. Já Rafael Soares Meira, 20 anos, foi encaminhado ao Hospital Cajuru em estado grave. Outro dois foram presos: Júlio César de Souza Júnior, 27 anos, e Diego Fernandes de Souza, que não teve a idade divulgada, mas, de acordo com a polícia, é maior de idade.

Conforme o 2.° tenente do 20.° Batalhão da Polícia Militar, Luiz Maywitz, a PM recebeu uma denúncia anônima de que quatro homens estariam em frente a uma escola do bairro, na Rua Nossa Senhora de Nazaré, em atitude suspeita. Uma equipe foi verificar a denúncia. "Os rapazes que estavam no Gol viram a viatura se aproximando e saíram em alta velocidade tentando fugir. O carro só parou depois de bater no muro da casa (de Nunes)", explicou.

Após a colisão, os quatro rapazes teriam pulado para fora do veículo e atirado contra a PM, que revidou. "Eu vi os homens do carro atirando e tentando fugir. Outro estava deitado no chão atirando nos policiais", disse Maria José, vizinha de Antenor. "Meu pai estava na sala, levantou para ver o que estava acontecendo e foi atingido pelo tiro. Como os bandidos estavam em frente à residência, provavelmente a bala partiu da polícia que estava do outro lado", disse o filho João Nunes.

Vários tiros puderam ser vistos no muro e na casa da vítima. Segundo o tenente-coronel Jorge Costa Filho, chefe da Comunicação Social da PM, as armas apreendidas com os acusados e as armas utilizadas pela polícia vão ser periciadas para certificar de qual revólver partiu o tiro que matou Antenor. "Um inquérito policial militar já foi instaurado para apurar toda a situação", afirmou Costa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]