• Carregando...

Foram registrados 139 acidentes, com 11 mortos e 118 feridos nas estradas do Paraná no feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, entre as 14 horas de quinta-feira (11) até as 20 horas de domingo (14), de acordo com balanço parcial do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) divulgado na manhã desta segunda-feira (15).

Em comparação com o feriado do ano passado, o número de mortes nas estradas do estado já registra aumento de 37%. Oito pessoas morreram por conta da imprudência nas estradas em 2012. Foram contabilizados 125 acidentes e 96 feridos no mesmo período do ano passado.

O balanço final da operação será divulgado nesta terça-feira (16), pois as atividades da "Operação Padroeira" deve se estender até a meia noite desta segunda-feira. De acordo com o subcomandante do BPRV, major Bruno Soares da Silva, várias pessoas deixaram para volta de viagem hoje por causa do Dia do Professor, que é feriado escolar. "Durante todo o dia de hoje o policiamento está sendo intenso nas rodovias", afirmou o major em nota divulgada pela Polícia Militar.

Mortes

O dia mais crítico neste feriado, em relação ao número de mortes, foi domingo (14). Os acidentes resultaram na morte de seis pessoas, sendo quatro delas ocasionadas por uma colisão frontal entre dois veículos na PR-180, próximo ao km 350, na região de Juvinópolis, no sudoeste do estado. As outras duas mortes do domingo foram resultado de um acidente entre uma moto e um caminhão também na PR-180, no quilômetro 35.

Já com relação ao número de acidentes e feridos, o dia mais crítico na sexta-feira (12). O BPRV registrou 44 acidentes, três mortes e 57 feridos nas estradas do Paraná.

O primeiro caso foi na PR-467, no trecho entre São Miguel do Iguaçu e Missal, onde foi registrada uma colisão que gerou o óbito de um casal - uma mulher de 50 e um homem de 58 anos. O outro óbito aconteceu em um acidente na PR-445, no entroncamento com a BR-369, na região de Cambé, no norte do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]