• Carregando...

A partir desta segunda-feira (1º), o serviço de travessia de Paranaguá para a Ilha dos Valadares por balsa está sob intervenção. A medida foi decretada pelo prefeito José Baka Filho e atende a determinação do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Segundo a página da prefeitura na internet, a operação das travessias está sendo feita pelos funcionários da empresa que já prestava este serviço.

A intervenção foi determinada na sexta-feira (22), em um Termo de Ajuste de Conduta firmado entre a prefeitura e o MP-PR. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, com o processo de intervenção, o valor da tarifa foi reduzido em 50%, enquanto durar a medida.

Diariamente, 160 veículos são transportados pela balsa entre Paranaguá e Ilha dos Valadares, localidade que tem 20 mil habitantes. De acordo como o site da prefeitura, o anteprojeto da construção de uma ponte entre os dois pontos foi concluído e será encaminhado à Casa Civil do governo federal. A ideia é que o projeto seja incluído no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do Ministério das Cidades. O custo da obra seria superior a R$ 20 milhões.

A Ilha dos Valadares conta com uma passarela, que liga a localidade a Paranaguá, mas o tráfego de veículos é restrito a serviços emergenciais, como ambulâncias e funerárias, já que a estrutura não foi projetada para suportar um grande fluxo de veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]