• Carregando...

Bancários exigem mais segurança

Cerca de 40 pessoas associadas ao Sindicato dos Bancários de Maringá , noroeste do Estado, realizaram um protesto durante a manhã desta quarta-feira (29), em frente a agência Unibanco da Avenida Santos Dumont, Zona 7 da cidade, exigindo portas giratórias e detectores de metais.

De acordo com o presidente do sindicato, Luiz Carlos Pereira, o banco se comprometeu em instalar uma porta giratória com dispositivos de segurança em até 30 dias. "Caso isso não aconteça, vamos fazer novos protestos e interditar a agência", avisa Pereira.

O sindicato também reivindica a abertura de um comunicado de acidente de trabalho (CAT), para preservar a integridade psicológica dos funcionários da agência, em especial dos que foram atingidos.

Na manhã de segunda-feira (27), dois funcionários da agência foram baleados na perna durante uma tentativa de assalto ao banco. Houve troca de tiros e perseguição pelas ruas da cidade. Além dos funcionários feridos, três suspeitos foram mortos e outros cinco foram presos.

Em Maringá, uma lei complementar foi aprovada em 1999, obrigando as agências bancárias a colocar portas com detector de metais, trava automática e vidros laminados resistentes ao impacto de projéteis.

A reportagem não conseguiu falar com a gerência do banco. Em nota à imprensa, o Unibanco informa que todas as suas agências são equipadas com equipamentos de segurança, como câmara e a presença de vigilantes. O banco também questiona na Justiça a eficácia das portas-giratórias nesta agência específica em Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]