• Carregando...

Dois funcionários baleados e três suspeitos mortos em tentativa de assalto a banco em Maringá

O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região realizará um protesto, durante toda a quarta-feira (29), em frente a agência Unibanco da Avenida Santos Dumont exigindo portas giratórias e detectores de metais. Na manhã de segunda-feira (27), dois funcionários da agência foram baleados na perna durante uma tentativa de assalto ao banco. Houve troca de tiros e perseguição pelas ruas da cidade. Além dos funcionários feridos, três suspeitos foram mortos e outros cinco foram presos.

"O banco não tinha esses dispositivos de segurança. Há muito tempo temos feito essa exigência, eles não ouviram e agora acontece essa tragédia", fala o presidente do sindicato, Luiz Carlos Pereira. Segundo ele, a porta giratória é essencial para garantir a segurança de clientes e funcionários.

Em 1999, foi aprovada em Maringá a lei complementar 277, que obriga as agências bancárias a colocar portas com detector de metais, trava automática e vidros laminados resistentes ao impacto de projéteis. Em entrevista ao Paraná TV 1ª. Edição, o policial militar Ricardo Casarolli alerta que a falta desses elementos de segurança pode ser um atrativo para assaltantes.

A Gazeta do Povo Online não conseguiu contato com a assessoria do Unibanco para comentar a reclamação do sindicato. Na segunda-feira, a assessoria de imprensa do Unibanco havia informado ao telejornal Paraná TV 2ª edição que as suas agências só possuem portas-giratórias nas cidades onde existe uma lei obrigatória. O banco questiona na Justiça a eficácia das portas-giratórias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]