• Carregando...

Serviço

Banco de Leite Humano do HC

Telefone: (41) 3360-1867

Endereço: Rua General Carneiro, 181, prédio da Maternidade do HC

Atendimento: das 8 às 18 horas, de segunda à sexta-feira

O Banco de Leite Humano do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), localizado em Curitiba, está com o estoque em baixa. Segundo a chefe do setor, Celestina Bonzanini Grazziotin, dos dez freezers do banco, apenas dois estão funcionando. No último mês, foram coletados 124 litros de leite, sendo que são precisos 170 litros para suprir a demanda.

O leite materno captado e armazenado no banco de lei do HC é disponibilizado para o aleitamento de recém-nascidos e prematuros internados no hospital e que não podem receber a amamentação materna.

Para doar, a mãe deve ter realizado todo o pré-natal, estar com as vacinas em dia e não estar impedida de amamentar, como nos casos em que a mulher possui pouco leite.

Uma equipe do Hospital pode buscar o leite na residência da doadora, desde que ela resida em Curitiba e municípios próximos da região metropolitana, como Pinhais, São José dos Pinhais, Colombo e Almirante Tamandaré. (Confira no box o telefone do banco de leite do HC.)

O hospital também necessita de doações de frascos de vidro liso – do tipo café solúvel –, pequenos e médios e com tampas de plástico para armazenagem do leite coletado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]