• Carregando...

Um vigilante de uma agência do HSBC foi atingido por um tiro, em um assalto ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (9), no bairro São Braz, em Curitiba. Segundo a polícia, pelo menos três bandidos participaram do roubo. Em Colombo, região metropolitana, uma tentativa de assalto terminou com um homem baleado e uma idosa agredida.

O assalto ao banco – que fica na Avenida Toaldo Túlio - ocorreu por volta às 13 horas. Segundo o delegado Amarildo Antunes, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Se passando por clientes, os bandidos colocaram uma bolsa para dentro da agência, pelo compartimento destinado a objetos que não passariam pelo detector de metais. Do lado de dentro do banco, os assaltantes pegaram a bolsa, sacaram as armas e renderam os vigilantes.

De acordo com a polícia, havia clientes e funcionários na agência no instante do assalto, mas as autoridades não souberam precisar o número de pessoas que ficou sob a mira dos bandidos. Os assaltantes roubaram o dinheiro que estava nos guichês de atendimento, mas não conseguiram ter acesso ao cofre.

As investigações apontaram que, em um momento de descuido dos bandidos, os vigilantes chegaram a imobilizar dois assaltantes, mas um comparsa abriu fogo e atingiu um dos vigias. A vítima foi atingida na perna e encaminhada em estado grave ao Hospital Evangélico. De acordo com informações preliminares, o tiro rompeu a artéria femural do vigilante.

Após terem atingido o agente de segurança, os bandidos fugiram em um automóvel Gol. De acordo com o Cope, R$ 4 mil foram levados no assalto. O carro usado na fuga foi encontrado pela Polícia Militar no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

O delegado informou que a polícia deve ouvir as vítimas – funcionários, clientes e vigias – na manhã de quinta-feira (10). Segundo Antunes, a agência é equipada com sistema de câmeras de segurança e as imagens já foram solicitadas ao HSBC. O responsável pelas investigações adiantou que os trabalhos estão adiantados e que a polícia já tem suspeitos. Em nota, o HSBC confirmou o assalto e o ferimento do vigilante e afirmou que "está colaborando com as autoridades locais para esclarecer o caso".

Colombo

Em Colombo, bandidos tentaram assaltar uma papelaria que fica na Rua João Albert, no bairro Roça Grande. De acordo com informações de delegacia central do município, dois homens estacionaram uma moto em frente ao estabelecimento, e entraram anunciando o assalto.

O filho da proprietária da papelaria, Robert Schneider, de 32 anos, que trabalha em uma oficina mecânica em frente, percebeu a tentativa de assalto e tentou conter os bandidos. Entretanto, o homem foi atingido por um tiro na cabeça e encaminhado ao hospital em estado grave. A dona do estabelecimento, Antonina Scheneider, de 62 anos, foi agredida a coronhadas e também precisou ser hospitalizada.

Após terem baleado Schneider, os assaltantes fugiram sem concluir o roubo. Com informações repassadas por testemunhas, policiais militares encontraram a moto usada na ação e encaminhou quatro suspeitos para averiguações. As investigações terão continuidade na quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]