• Carregando...

Dois bandidos assaltaram no início da tarde desta terça-feira (26) uma casa lotérica no bairro Água Verde, em Curitiba. Às 12h50, os dois chegaram de bicicleta ao estabelecimento, que fica no cruzamento das ruas Brasílio Itiberê e Coronel Dulcídio, e renderam a caixa. Após a ação que durou cerca de cinco minutos, os ladrões fugiram levando R$ 3,8 mil.

De acordo com Jéssica Alves, que trabalha no local, um dos rapazes ficou na porta e o outro foi até o caixa e, armado, anunciou o assalto. Como era horário de almoço, não havia clientes no estabelecimento e apenas um dos caixas estava aberto. Mesmo assim, eles renderam as duas funcionárias que estavam trabalhando no local. Jéssica conta que não houve violência. "Me mandaram abrir a porta e depois falaram para a gente ficar no canto enquanto eles pegavam o dinheiro", conta.

A funcionária conta que os bandidos não usavam máscaras ou qualquer material que escondesse seus rostos. A lotérica conta com um sistema de câmeras internas que deve contribuir para que a polícia identifique os assaltantes. Policiais fizeram buscas nas proximidades da casa lotérica, mas não encontraram os ladrões.

Outros assaltos

Nesta segunda-feira (25), um policial militar foi baleado depois que bandidos tentaram assaltar uma lotérica na Rua XV de Novembro, no bairro Alto da XV, em Curitiba. Também nesta segunda-feira, duas pessoas suspeitas de participar da quadrilha que assaltou uma lotérica em Curitiba, em 4 de outubro, foram presas pela Polícia Federal (PF).

No dia 21 de outubro, três homens armados assaltaram uma casa lotérica localizada no Centro de Curitiba. De acordo com funcionários do estabelecimento – que fica na Rua Barão do Cerro Azul, ao lado da Catedral Nossa Senhora da Luz – a ação dos bandidos foi rápida e eles fugiram a pé. Eles roubaram R$ 9,8 mil em dinheiro que estava nos caixas.

No dia 4 de outubro, o agente da Polícia Federal (PF) Edson Martins Matsunaga, de 45 anos, foi morto ao tentar impedir um assalto a uma casa lotérica, localizada na Rua Doutor Muricy, também no Centro. Três bandidos armados invadiram o local minutos antes do fechamento da lotérica.

No dia 8, a polícia prendeu três jovens que estariam envolvidos nos assaltos a lotéricas de Curitiba e região metropolitana. Na ocasião foram detidos Antonio Henrique Bechi Barbosa, de 18 anos, Robinson da Silva Skroka, 19, e Djhonas Ladaninski, 19.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]