• Carregando...

Dois assaltantes se passaram por clientes, na manhã desta sexta-feira (5), e assaltaram uma joalheria situada no bairro Portão, em Curitiba. Os bandidos renderam o vigilante e, depois do roubo, fugiram a pé, levando jóias e dinheiro. A gerência do estabelecimento informou à polícia que câmeras de segurança filmaram a ação dos criminosos e as imagens serão cedidas para as investigações.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 11h30, um homem entrou na joalheria – que fica na Av. República da Argentina – e começou a olhar produtos que estavam expostos na vitrine. Em seguida, outro chegou ao local, sacou um revólver e deu voz de assalto. O vigilante foi desarmado e levado ao banheiro, onde foi amarrado com fita adesiva.

Os bandidos encheram duas sacolas com joias, semi-joias e ouro, que, segundo a gerência da joalheria, somam o equivalente a R$ 20 mil. Eles ainda levaram R$ 1 mil em dinheiro, que estavam no caixa, além do celular e do revólver que pertenciam ao vigia. Os assaltantes teriam fugido a pé, segundo a polícia.

As vítimas informaram aos policiais que um dos assaltantes esteve várias vezes na loja, mas nunca comprou nada. De acordo com o vigilante, os ladrões estavam bem vestidos – um deles usava roupas sociais e o outro, trajes esporte fino.

O boletim de ocorrência foi lavrado no 8º Distrito Policial (DP), mas, segundo o superintendente José Carlos Machado, como os autores do crime não estão identificados, o caso será encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) deve auxiliar nas investigações. De acordo com o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, a especializada dará suporte na identificação dos bandidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]