Assaltantes levaram 32 armas de uma empresa de segurança localizada na Rua México, bairro Bacacheri em Curitiba, na noite desta quarta-feira (11). Por volta das 22h, quatro homens armados invadiram o local e renderam três seguranças (um que estava no portão e outros dois que estavam no interior da empresa) e levaram inclusive armas de grosso calibre e coletes à prova de balas.
Vinte revólveres calibre 38 e 12 espingardas calibre 12 foram levadas, além de 24 coletes balísticos. As armas estavam guardadas em um cofre, onde também havia dinheiro, que não foi levado.
O delegado Rodrigo Brown afirmou que policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) já estão investigando o caso na tentativa de recuperar o armamento. "Funcionários e ex-funcionários estão sendo procurados e ouvidos, para que possamos localizar possíveis envolvidos no crime", afirmou.
Para João Soares, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, o caso deve ser investigado com atenção, pois a empresa está passando por dificuldades financeiras. "Desde o ano passado a empresa não tem conseguindo honrar seus pagamentos e está funcionando com um efetivo reduzido. Isso pode ter facilitado a ação dos bandidos", afirma. Ele também ressalta que um caso similar foi registrado em uma filial da empresa, em Londrina, no mês de Janeiro.
Até agora nenhum representante da empresa foi encontrado para comentar o caso.



