• Carregando...

Mais de cem crianças que brincaram em uma piscina inflável cheia de sabão em uma escola municipal no bairro São Mateus, em Votorantim, a 105 km de São Paulo, apresentam manchas vermelhas com pus pelo corpo, de acordo com o secretário de Saúde da cidade, Celso Carrara. Os sintomas começaram a aparecer na terça-feira (28) e, segundo Carrara, já foram identificados em 110 crianças.

"Estamos pensando em uma infecção bacteriana que possa ser transmitida por uma criança que usou o brinquedo", afirmou Carrara. De acordo com ele, as crianças brincaram na piscina há uma semana. "O período de encubação de uma bactéria é, em geral, sete dias", explicou. Carrara disse que ninguém teve febre.

Além de alunos da escola municipal, algumas crianças da região apresentaram as manchas. Segundo o secretário, a escola abriu as portas para que os moradores também brincassem na piscina. "Acionamos a rede de saúde coletiva e fomos fazer o exame nessas crianças. Estamos fazendo a coleta do material. A cultura demora 72 horas para ficar pronta", afirmou.

De acordo com o secretário, o dono do brinquedo foi acionado para listar os produtos usados na piscina. "Estamos vendo todas as possibilidades, desde os produtos que foram utilizados até as condições de higiene desse brinquedo. Ele foi notificado a apresentar as bulas", disse. O secretário afirma que determinou o aumento do número de médicos que atendem no bairro onde fica a escola, que tem 350 alunos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]